Há 60 anos transformando vidas através do ensino de idiomas
A história do CCAA pode ser contada em inglês ou espanhol, nos diversos cantos do Brasil e do mundo.
O CCAA teve início em 1961, no Rio de Janeiro, com a criação de uma exclusiva metodologia de ensino da língua inglesa por seu fundador, Waldyr Lima.
Nosso compromisso é contribuir para o fortalecimento intelectual e emocional dos nossos alunos, tornando extremamente simples a comunicação deles com pessoas de todas as partes do mundo, através do ensino efetivo de idiomas por método próprio, original e inovador, capaz de fazer do aprendizado uma experiência única e prazerosa.
-
1961
No Rio de Janeiro, no bairro do Méier, o primeiro CCAA (Centro de Cultura Anglo-Americana) é fundado por Waldyr Lima, que desenvolveu sua metodologia audiovisual exclusiva.
-
1965
A segunda unidade do CCAA é inaugurada também na cidade do Rio de Janeiro, no bairro do Maracanã.
-
1969
A rede de ensino CCAA começa a nascer. Entusiasmados com os resultados da metodologia exclusiva, professores começam a levá-la para outros estados brasileiros.
-
1970
A Waldyr Lima Editora, localizada no Rio de Janeiro, é criada para produzir o material didático utilizado pelos alunos do CCAA.
-
1976
O CCAA veicula seu primeiro comercial na TV, tendo Pelé como protagonista.
-
1980
O CCAA lança seu logotipo, criação de Nilton Nunes, da equipe de Hans Donner, da Rede Globo.
-
1982
O CCAA se destaca como a primeira escola de idiomas a utilizar TV e videocassete como recursos integrados à sua metodologia.
-
1985
Estúdios de vídeo, áudio, animação e produção gráfica são inaugurados no complexo produtivo da Waldyr Lima Editora.
-
1986
Xuxa Meneghel estrela o comercial de TV do CCAA.
-
1990
O CCAA é o primeiro a implementar o uso de computadores nas aulas, antes mesmo da popularização da internet.
-
1991
É inaugurado, em Miami, nos Estados Unidos, o CCLS (Cultural Center for Language Studies), o centro de pesquisas que dá apoio à rede de ensino CCAA.
-
1991
Com a inauguração do CCLS, a Waldyr Lima Editora, localizada no Rio de Janeiro, passa a se chamar CCLS Publishing House.
-
1991
No Rock in Rio 2, o CCAA marca presença de forma inesquecível! O público curtiu os shows com traduções simultâneas e revistas com as letras das músicas que eram sucesso. Tudo desenvolvido pelo CCAA.
-
1992
O CCAA sai na frente de novo e desenvolve o CALL — Computer Assisted Language Learning, um software próprio, que permite que os alunos façam exercícios em computadores, e a correção seja realizada na mesma hora, fixando o conteúdo de forma rápida, fácil e interativa.
-
1993
O CCLS inicia oferta dos cursos de idiomas em inglês, espanhol e português, sendo a primeira unidade CCAA no exterior.
-
1994
Lançamento do curso Español do CCAA.
-
1997
O CCAA desenvolve o ICP — Interactive Classroom Program, um software próprio, que integra sua metodologia aos recursos multimídia do computador, como áudios e vídeos produzidos na Waldyr Lima Editora, tornando as aulas mais dinâmicas e interativas.
-
2000
O site do CCAA é eleito um dos cinco melhores sites educacionais pelo Ibest, o único entre os cursos de idiomas do país. O prêmio era o mais reconhecido da internet brasileira.
-
2001
Arnold Schwarzenegger protagoniza a campanha nacional em TV.
-
2002
Entra em cena o novo logo do CCAA, novamente criação de Nilton Nunes, da equipe de Hans Donner, da Rede Globo.
-
2002
Com a consolidação da marca e o crescente interesse tanto por parte dos consumidores quanto dos empreendedores, o modelo de negócio torna-se oficialmente de franquias (Franchising).
-
2003
O CCLS ganha uma nova unidade, agora em Nova Jersey.
-
2004
O CCAA integra o uso do DVD à sua metodologia.
-
2005
A Associação Brasileira de Franchising confere ao CCAA, pela primeira vez, o Selo de Excelência da ABF, conquista que se repete anualmente até os dias atuais.
-
2010
O CCAA cria um departamento de orientação pedagógica que acompanha constantemente as aulas de todo o Brasil, em tempo real e à distância, através da Assistência Remota, e garante a correta aplicação da sua metodologia.
-
2011
O CCAA novamente apresenta um astro de cinema em sua campanha. Dessa vez, o grande Bruce Willis deixa dois brasileiros em uma situação nada fácil, por não se garantirem no inglês.
-
2011
O CCAA e Editora Macmillan, reconhecida mundialmente pela qualidade, fecham parceria para atender escolas de Ensino Fundamental e Médio.
-
2012
O CCAA, dessa vez, convida dois superastros para estrelar seu comercial de TV. As ilhas de Megan Fox e de Mike Tyson trazem de volta os dois meninos que não se garantiam no inglês e que, mais uma vez, se metem em uma enrascada.
-
2013
No comercial de TV, o ator de Hollywood, Samuel L. Jackson, convida os dois meninos para um desafio: “Talk or face the consequences”.
-
2014
A talentosa Jessica Alba embarca no elevador, que remete ao Empire State Building, com um aluno do CCAA que tem a confiança inabalável no novo comercial de TV.
-
2014
Acompanhando as tendências tecnológicas, o CCAA lança o site para visualização em dispositivos móveis.
-
2015
Dessa vez, o ator Owen Wilson passa por apuros no deserto da Califórnia e é salvo de uma encrenca por um aluno superconfiante do CCAA no filme comercial.
-
2015
CCAA inicia a parceria com a Mastertest para a aplicação do TOEFL®ITP, um exame reconhecido internacionalmente no meio acadêmico, a todos os alunos que concluírem o English Course.
-
2016
A metodologia de ensino do CCAA se torna o grande destaque da campanha desse ano. No comercial de TV, um aluno do CCAA fala em inglês naturalmente com um casal que o aborda pedindo informações no Central Park.
-
2016
Lançamento do Espaço CCAA (área destinada aos alunos), que disponibiliza conteúdos apresentados em sala de aula, diálogos das lições e exercícios para praticar a pronúncia.
-
2016
Os alunos do CCAA obtêm a melhor média do Brasil no exame TOEFL®ITP.
-
2017
O CCAA e Editora Oxford, reconhecida mundialmente pela qualidade, fecham parceria para atender escolas da Educação Infantil ao Ensino Médio.
-
2017
O CCAA lança o aplicativo Kids com atividades que ajudam na revisão e na fixação do vocabulário e das expressões aprendidas.
-
2017
O CCLS ganha mais uma unidade, agora em Orlando.
-
2018
O CCAA é eleito a Melhor Franquia na Categoria Ensino de Idiomas pela revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios.
-
2018
O CCAA lança o aplicativo Preteen, com atividades que ajudam na revisão e na fixação do vocabulário e das expressões aprendidas.
-
2018
Pensando sempre em melhorar a experiência de alunos e professores, o CCAA começa a utilizar telas interativas com tecnologia touchscreen dentro das salas de aula de algumas unidades.
-
2019
O CCAA alcança o primeiro lugar como marca mais admirada na Categoria Escola de Idiomas, na pesquisa Marcas Cariocas, do jornal O Globo.
-
2020
Preocupado em dar continuidade ao sonho dos alunos de aprender um novo idioma, o CCAA cria a modalidade de aulas on-line ao vivo, no início da pandemia da Covid-19.
-
2020
O CCAA lança, de forma inovadora, a modalidade de aulas híbridas (online ao vivo e presencial juntas), em que seus alunos, a cada dia, decidem onde vão aprender o novo idioma: em casa, no trabalho, em uma unidade CCAA, em qualquer lugar.
-
2023
CCAA ganha o 1º lugar no Experience Awards 2023, se tornando a líder em melhor experiência com o cliente, para o mercado de educação, categoria Escola de Idiomas, concedido pela empresa SoluCX.
-
2023
O CCAA assume o posto de marca mais admirada entre as escolas de idiomas no Rio, no Marcas Cariocas 2023, pesquisa feita pelo jornal O Globo em parceria com a TroianoBranding.
-
2024
Líder absoluto em Salvador: CCAA conquista 24º Top of Mind. Desde quando o segmento de ensino de idiomas começou a ser pesquisado, o CCAA tem sido a marca mais lembrada pelos consumidores soteropolitanos.
1961
ensinando idiomas, transformando vidas e criando novas histórias.
5 milhões
de pessoas já
escolheram o CCAA
700
franquias pelo Brasil e
no exterior
Explore o mundo com o CCLS
A nossa vontade de ensinar é do tamanho do mundo. É por isso, que há mais de 30 anos fundamos o CCLS – Cultural Center for Language Studies, as unidades CCAA no exterior. A primeira unidade foi o CCLS Miami e hoje está presente em 08 cidades nos Estados Unidos – Miami, Orlando, Tampa e Boca Raton na Flórida; Newark e Long Branch em New Jersey; Houston no Texas e Newton em Massachusetts e em uma escola em El Salvador, na América Central.
As unidades CCLS Miami e CCLS Newark recebem alunos internacionais, com visto de estudante, para cursos intensivos, semi-intensivos e de conversação em inglês e espanhol. Ambas credenciadas pela ACCET – Conselho de Acreditação e Treinamentos Continuados, reconhecido pelo Ministério da Educação dos EUA. Houston, Orlando e Long Branch oferecem cursos de inglês e espanhol para os residentes locais e alunos internacionais com visto de turista.
Viva a experiência da metodologia CCAA!
Conheça o CCLS