Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /var/www/ccaa.com.br/wp-content/themes/ccaa-institucional/templates/template-blog-single.php on line 24
Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /var/www/ccaa.com.br/wp-content/themes/ccaa-institucional/templates/template-blog-single.php on line 51
Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /var/www/ccaa.com.br/wp-content/themes/ccaa-institucional/templates/template-blog-single.php on line 52
Conheça as preposições em inglês e aprenda a usá-las
A língua inglesa vai muito além do verbo To Be, isso é certo! Porém, quando avançamos os estudos e começamos a aprender novos assuntos, é normal se sentir um pouco perdido e com medo. Isso ocorre, por exemplo, quando o tema são as preposições.
Mas calma! Este post surgiu com o intuito de dar uma força no assunto e te ajudar a compreender o que é uma preposição e qual é a sua função no inglês. Além disso, aqui você também aprende como elas são utilizadas e, de quebra, conhece outras além das clássicas “In”, “On” e “At”.
Bora conferir!
Afinal, o que é uma preposição?
Preposição são termos com a função de ligar duas palavras – elas estão para o inglês como os conectivos estão para o português. É como se elas servissem de ponte dentro de uma frase.
No caso das preposições no inglês, o objetivo é conectar adjetivos, substantivos, pronomes e demais elementos da oração que indicam lugar ou tempo.
Pense na seguinte frase: “I’m in English class” (Estou na aula de inglês). Aqui, podemos visualizar a preposição “in” e perceber que ela está devidamente cumprindo a sua missão, ou seja, ligar o pronome ao restante da frase.
Se você tem dúvidas sobre pronomes, leia o nosso post “Descubra quais são os pronomes em inglês e como usá-los”.
O que significa dizer que uma preposição em inglês é variável?
Entendido o que são as preposições, existe um outro ponto que você precisa ter sempre em mente: na língua inglesa as preposições são variáveis. Isso mesmo, o significado pode mudar conforme o contexto presente na frase.
Por isso, aqui vai uma dica importante: não tente decorar as preposições, pois o sentido pode mudar de acordo com a oração. Busque compreender o sentido da frase e, assim, você poderá determinar qual preposição deverá ser usada.
Preposições de lugar em inglês: quando usar “in”, “on” ou “at”?
Quando você estiver falando sobre lugares ou localizações, as preposições “In“, “On” ou “At” são as ideais. Elencamos as situações nas quais elas se encaixam melhor, veja:
Preposição In
O significado do “In” abrange os seguintes termos: “no”, “na”, “de”, “em” e “dentro de”. Assim, ela é utilizada para indicar cidade, estado, país e até cômodos. A ideia aqui é que o indivíduo esteja em um lugar mais amplo.
Por exemplo: “She is living in Brazil” (Ela está morando no Brasil).
Qual a maneira correta de usar “in” em uma frase?
O “In” também pode ser empregado no caso de informações contidas em algum lugar, por exemplo, em jornais, redes sociais ou televisão. Além disso, essa preposição também se refere ao tempo. Nesse caso, a indicação é sobre períodos mais gerais, como as partes do dia, do mês e as estações do ano.
Por exemplo: “I saw the weather forecast in this morning’s paper.” (Eu vi a previsão do tempo no jornal da manhã).
Preposição On
Já, neste caso, o significado está relacionado com: “no”, “na”, “em cima de”, “acima de”, “sobre” e “em”. Porém, o seu uso serve para superfícies, objetos, linhas, partes do corpo e ruas e avenidas.
Por exemplo: “She left the flowers on the table” (Ela deixou as flores sobre a mesa).
Qual a maneira correta de usar “On” em uma frase?
Quando estamos falando de tempo, o uso da preposição “On” indica dias da semana e datas específicas.
Por exemplo: “I have an appointment on Tuesday” (Eu tenho consulta na terça-feira).
Preposição At
O “At” se traduz como: “à”, “às”, “em”, “na” e “no”. Já a sua utilização serve para indicar locais específicos, tais como o endereço da sua casa ou a lanchonete que você frequenta.
Por exemplo: “She lives at 361 Equador Avenue” (Ela mora na Avenida Equador, 361).
Qual a maneira correta de usar “At” em uma frase?
Já o “At” aponta situações específicas, como horários, momentos, feriados e épocas comemorativas.
Por exemplo: “I arrive at 7:30 every morning.” (Chego às 7h30 todas as manhãs).
Quais outras preposições existem no inglês?
Como mencionamos antes, a língua inglesa conta com uma série de outras preposições além de “In”, “On” e “At”. Para que você fique por dentro, compilamos algumas delas:
- To: para, a, ao;
- Until: até;
- With: com;
- Without: sem;
- For: por, para, durante,
- By: por, até, ao lado de, de;
- About: sobre;
- Above: acima;
- Up: acima, para cima;
- Below: abaixo, debaixo;
- After: depois de;
- Before: antes de;
- Around: ao redor de, em volta de;
- Down: para baixo.
Conhecendo mais essas preposições, você já consegue turbinar os seus conhecimentos sobre o idioma, melhorar o seu repertório e ter mais domínio da língua inglesa.
Hoje entendemos o que são as preposições e qual é a sua utilidade dentro de uma frase, além de compreendermos com quais contextos elas combinam mais e vermos outras que podem substituir e aprimorar sua escrita ou fala.
Para fechar com chave de ouro, confira o nosso post que aborda os tempos verbais em inglês e fique ainda mais craque na língua inglesa.
See you!